Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Buscar  
Brasil

Publicada em 23/06/21 às 10:41h - 115 visualizações
Lançada em plena pandemia, a startup propõe uma alimentação saudável em pó como alternativa para as refeições

Manancial FM

 (Foto: Manancial FM)

Lançada em plena pandemia, a startup propõe uma alimentação saudável em pó como alternativa para as refeições

Ninguém mais quer saber de comer besteira. Opções mais saudáveis vêm se tornando prioridade para quem quer conciliar rotina agitada, qualidade de vida e otimização do tempo. A startup Foodz entrou no mercado no final de 2020 para ser parte desse movimento de foodtechs no Brasil, com sua garrafa biodegradável contendo uma solução em pó vegana, sem glúten e sem lactose, que funciona como uma refeição completa.

O fundador é o francês Morgan Dierstein, que se mudou para o Brasil em 2014 e, durante a pandemia, se viu sem tempo para conciliar trabalho, filho e alimentação nutritiva. “Queria algo que fosse saudável para mim e não tinha, então decidi fazer”, conta.

Com a ajuda de especialistas em nutrição e engenharia de alimentos, ele montou a garrafa Foodz, com fórmula que equilibra 26 vitaminas e minerais essenciais, proteínas, gorduras, carboidratos, fibras e fitonutrientes. “A proteína respeita o ambiente e não vem de animal. A gordura boa é a do leite de coco, a mais saudável que existe”, explica.

Além disso, por volta de 80% dos minerais e vitaminas da composição são naturalmente fornecidos pelos ingredientes presentes, e o índice glicêmico baixo permite que quem toma se sinta saciado por mais tempo.

O benchmark da Foodz é a americana Soylent, criada em 2013. A foodtech coloca a soja como ator principal de seus produtos, “mas tem uma visão muito americana, como se comida não fosse agradável”, diz Dierstein, que acredita que o diferencial da Foodz é ser uma alternativa às refeições, não uma substituição.

Com menos de um ano, a Foodz conta com crescimento mensal de 30% e uma estimativa de 7 milhões de reais de receita em 2021. Dierstein conta que a meta da startup é ser um e-commerce, mesmo com alguns pontos de venda nas lojas Mundo Verde em São Paulo, “e tentar oferecer uma opção que seja relativamente completa, saudável e gostosa”.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(18)99172 2746


Programa Conexão Vida - Apres. Diego Elias
Peça sua Música

  • Joséde oliveira Pinto
    Cidade: Itapemirim E. S.
    Música: Valor de uma alma
  • José de Oliveira
    Cidade: Itapemirim E.S
    Música: Um presente de Jesus.
  • DAIANE AGUIAR
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: Banda Gerd - Êta Butina
  • JOSE CARLOS DA SILVA ZE CARLÃO
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: ESTOU NA SINTONIA
  • JOSE CARLOS DA SILVA ZE CARLÃO
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: ESTOU NA SINTONIA
  • Ercilene Cristina Barbosa da Silva
    Cidade: Marabá Paulista
    Música: Sobrevivi _Sara Farias
Publicidade Lateral
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:


Visitas: 398152 Usuários Online: 3






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Manancial FM - Todos os direitos reservados