Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

Buscar  
Brasil

Publicada em 13/11/23 às 10:04h - 23 visualizações
Marcha em Londres reúne centenas de milhares de manifestantes contra Israel
Manifestantes pediram fim dos ataques de Israel contra Gaza.

Manancial FM

 (Foto: Manancial FM)

Cerca de 300 mil pessoas marcharam pela capital britânica neste sábado (11), enquanto ativistas pró-palestinos se manifestavam contra Israel, com a polícia em vigor para evitar confrontos com contra-manifestantes.

A “Marcha Nacional pela Palestina”, organizada pela Coalizão Stop the War, teve início após um silêncio de dois minutos para lembrar os mortos de guerra da Grã-Bretanha no Dia do Armistício e foi observada no memorial de guerra do Cenotáfio, no centro de Londres, às 11h GMT.

PUBLICIDADE

Enormes multidões de manifestantes agitavam bandeiras palestinas pretas, vermelhas, brancas e verdes e erguiam cartazes proclamando “Parem de bombardear Gaza”, pouco mais de um mês desde que os terroristas do Hamas invadiram a fronteira e devastaram comunidades israelenses, matando mais de 1.200 e levando cerca de 240 pessoas reféns.

“Queremos chamar a atenção para a situação desesperadora em Gaza e exigir ações para acabar com o sofrimento do povo palestino”, disse outro manifestante.

O ministério da saúde administrado pelo Hamas em Gaza afirma que mais de 11 mil pessoas foram mortas desde o início da guerra. Os números não podem ser verificados de forma independente e acredita-se que incluam agentes terroristas e civis mortos acidentalmente por homens armados palestinos na Faixa.

Quando a marcha começou, os manifestantes gritaram “Palestina Livre” e “Cessar-fogo agora”.

“Acreditamos que é nosso dever protestar contra a violência e o sofrimento contínuos na região”, disse um participante.

A Polícia Metropolitana de Londres efetuou um total de quase 100 detenções em marchas pró-Palestina anteriores, incluindo por apoio ao Hamas, que é considerado um grupo terrorista no Reino Unido, e por crimes de ódio.

PUBLICIDADE

“Estamos aqui para garantir que o protesto seja conduzido de forma pacífica e respeitosa”, disse o subcomissário assistente da Polícia Metropolitana, Laurence Taylor.

Mas a marcha de sábado gerou preocupação porque coincidiu com o Dia do Armistício, que comemora o fim dos combates na Primeira Guerra Mundial em 1918 – e com críticas políticas sobre a operação policial.

“Pedimos aos manifestantes que expressem suas opiniões de forma respeitosa e pacífica”, disse o primeiro-ministro Rishi Sunak na noite de sexta-feira.

O subcomissário assistente da Polícia Metropolitana, Laurence Taylor, disse que os organizadores da marcha mudaram a rota do Hyde Park para a Embaixada dos EUA no sul de Londres para garantir que não passaria por nenhum memorial histórico.

Eventos anteriores viram “pequenos grupos se separarem” e “seu comportamento tem aumentado e se tornado mais violento”, disse Taylor, que lidera a operação policial, aos repórteres.

Barreiras metálicas foram colocadas ao redor da área que contém os memoriais mais significativos, e foi criada uma zona de exclusão, onde a polícia pode prender qualquer manifestante que tente rompê-la.

PUBLICIDADE

Milhares de pessoas vestindo papoulas vermelhas – o símbolo da lembrança – ficaram de cabeça baixa no Cenotáfio de Whitehall para uma cerimônia solene de reflexão, com outros serviços religiosos realizados em todo o país.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(18)99172 2746


Aercio e Pr Paulo
Peça sua Música

  • Joséde oliveira Pinto
    Cidade: Itapemirim E. S.
    Música: Valor de uma alma
  • José de Oliveira
    Cidade: Itapemirim E.S
    Música: Um presente de Jesus.
  • DAIANE AGUIAR
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: Banda Gerd - Êta Butina
  • JOSE CARLOS DA SILVA ZE CARLÃO
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: ESTOU NA SINTONIA
  • JOSE CARLOS DA SILVA ZE CARLÃO
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: ESTOU NA SINTONIA
  • Ercilene Cristina Barbosa da Silva
    Cidade: Marabá Paulista
    Música: Sobrevivi _Sara Farias
Publicidade Lateral
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:


Visitas: 392830 Usuários Online: 3






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Manancial FM - Todos os direitos reservados