Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019

Buscar  
Mundo

Publicada em 02/07/19 às 11:57h - 44 visualizações
MUNDO CRISTÃO A perseguição aumenta enquanto a igreja dorme, lamenta pastor
CEO do ministério Open Doors pediu que cristãos ajudem mais aos seus irmãos perseguidos.

Manancial FM


 (Foto: Manancial FM)

O presidente da Portas Abertas Americana (Open Doors USA), David Curry, escreveu um artigo para o jornal USA Today criticando a Igreja americana por não se preocupar com a perseguição a cristãos.

Para ele, as igrejas dos EUA se preocupam mais com escândalos de entrada na faculdade e com o “Game of Thrones” do que com a quantidade de cristãos perseguidos no mundo.

Leia mais...

Curry cita os mais de 3.700 cristãos mortos na Nigéria em 2018. “Se tal violência tivesse ocorrido em Nashville, Tennessee, ao invés da Nigéria, ela dominaria os noticiários noturnos e saturaria as redes sociais”, disse Curry.

“As igrejas americanas estariam lançando campanhas de angariação de fundos para as famílias das vítimas e abordando-as em suas reuniões semanais”, continuou ele. “Neste caso, no entanto, a igreja americana mal reconheceu isso”.

No texto, ele fala sobre o aumento da violência contra cristãos no Oriente Médio, a repressão do governo chinês contra os cristãos e o aumento de 400% da violência contra cristãos na Índia desde 2014.

“Enquanto isso, a liderança da igreja americana, com seus superpastores e megaigrejas, está assobiando pelo cemitério. A fera que nós criamos, que depende de música otimista e positividade para atrair doadores para sustentar grandes orçamentos, deixa pouco espaço para os pastores falarem sobre o sofrimento dos cristãos globais”, criticou.

Curry acredita que a igreja pode fazer mais. “A igreja americana está se alimentando até a morte enquanto a igreja mundial está sendo assassinada”, advertiu.

Disse também que espera que os americanos façam um trabalho melhor em educar-se sobre a perseguição, orando pelos cristãos perseguidos, escrevendo cartas para os estrangeiros e advogando em nome de seus irmãos e irmãs em risco.

Ele acrescentou que a igreja perseguida em todo o mundo está “nos dando pistas sobre como os cristãos podem sobreviver e, em alguns casos, prosperar diante do perigo”.

“Nessas lições, podemos encontrar inspiração para aprofundar nossa própria fé – o que pode ser útil quando a perseguição chegar ao Ocidente”, disse ele.

PUBLICIDADE




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(18)99192 0006

No Ar Neste Momento!!Seja Abençoado!!
Programa DJ
Peça sua Música

  • Pr. Salomao Willian de Portugal
    Cidade: Coimbra Portugal
    Música: Me chamou de filho Cantor Dalton Guedes
  • jose ribeiro
    Cidade: pv
    Música: deus abre mar debora e leia
  • Madson Cotta
    Cidade: Birigui
    Música: Resultados da pesquisa Resultado do Mapa de informações Video Thumbnail ANDRÉ AQUINO - QUANDO ELE VEM
  • Laís ouro
    Cidade: Pv
    Música: Kemilly Santos (A promessa)
  • jose ribeiro
    Cidade: pv
    Música: deus abre o mar debora e leia
  • jose ribeiro
    Cidade: presidente venceslau
    Música: deus abre o mar debora e leia
Publicidade Lateral
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 144019 Usuários Online: 22


Parceiros

Copyright (c) 2019 - Manancial FM - Todos os direitos reservados