Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Buscar  
Mundo

Publicada em 10/01/18 às 09:30h - 375 visualizações
Robô que prometeu eliminar humanidade dá seus primeiros passos
Segundo cientista, dar a Sophia 'uma encarnação mais completa e sólida' é essencial para que ela e outros robôs possam ter 'inteligência geral a nível humano'

Manancial FM

 (Foto: Manancial FM)

Orobô humanoide Sophia, que uma vez prometeu destruir a humanidade, além de se casar e reproduzir, entre outros objetivos, finalmente (literalmente) deu os seus primeiros passos,  um grande avanço para a inteligência artificial, informa o 'RT'.

Anteriormente, a androide declarou que "destruiria os humanos", mas depois afirmou que era apenas uma brincadeira.O robô, desenvolvido pela empresa Hanson Robotics, com sede em Hong Kong, ficou famoso pelas suas habilidades humanas. Sophia simula mais de 60 expressões faciais diferentes, localiza e reconhece rostos, olha nos olhos das pessoas e mantém conversações naturais. Ela parece ainda mais humana graças a um material que imita a musculatura e a pele.

+ Conheça o Galaxy A8 e saiba quanto deve custar no Brasil

Atualmente, a empresa produtora de Sophia está colaborando com especialistas da Universidade de Las Vegas para desenvolver no robô a capacidade de caminhar. O anuncio sobre os seus primeiros passos foi feito na feira de eletrônica de consumo (CES, na sigla em inglês), realizada anualmente em Las Vegas, EUA.

Além disso, durante o evento, que decorrerá até 12 de janeiro, Hanson Robotics informou ter dotado Sophia de um corpo DRC-HUBO, que lhe permitirá caminhar.

Segundo o chefe cientista da empresa, Ben Goertzel, citado pelo 'RT', dar a Sophia "uma encarnação mais completa e sólida" é parte-chave do projeto para que ela e outros robôs possam ter "inteligência geral a nível humano".

"Um corpo [robótico] que lhe permitirá caminhar [a Sophia] vai completar sua forma física para que possa ter acesso a toda a gama de experiências humanas, o que a ajudará a aprender a viver e a caminhar entre nós", ressaltou a empresa produtora do robô. Com informações do Sputnik Brasil.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(18)99172 2746


Programa DJ
Peça sua Música

  • Joséde oliveira Pinto
    Cidade: Itapemirim E. S.
    Música: Valor de uma alma
  • José de Oliveira
    Cidade: Itapemirim E.S
    Música: Um presente de Jesus.
  • DAIANE AGUIAR
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: Banda Gerd - Êta Butina
  • JOSE CARLOS DA SILVA ZE CARLÃO
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: ESTOU NA SINTONIA
  • JOSE CARLOS DA SILVA ZE CARLÃO
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: ESTOU NA SINTONIA
  • Ercilene Cristina Barbosa da Silva
    Cidade: Marabá Paulista
    Música: Sobrevivi _Sara Farias
Publicidade Lateral
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:


Visitas: 398058 Usuários Online: 3






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Manancial FM - Todos os direitos reservados