Sábado, 08 de Agosto de 2020

Buscar  
Brasil

Publicada em 04/01/18 às 10:27h - 157 visualizações
Possíveis efeitos secundários de uma alimentação saudável
Passar de um plano alimentar desequilibrado para uma dieta saudável tem as suas implicações no organismo

Manancial FM


 (Foto: Manancial FM)

As mudanças alimentares devem acontecer sempre de forma gradual. Mesmo que se trate de uma resolução de ano novo ou de um alerta médico, passar para um novo plano alimentar requer sempre algum tipo de cuidado de adaptação, uma vez que existem sempre efeitos secundários.

+ Açúcar em excesso prejudica desempenho cognitivoSim, quando se adota um estilo de vida mais saudável e cuja alimentação é amiga da boa saúde, é normal que nos primeiros tempos o corpo dê alguns 'sinais de vida' e um dos mais comuns é a prisão de ventre. Tal como explica a médica Michelle Babb, é preciso dar tempo ao tempo e, claro, tempo ao corpo para se ambientar ao aumento do consumo de fibra, especialmente se não for aliada a ingestão regular de água (que é fundamental para a boa digestão da fibra e para o seu efeito diurético e laxante).

Apesar da alimentação variada e equilibrada ser - quase sempre - sinônimo de controle de peso, o ganho de uns quilos a mais pode ser uma realidade para quem muda de plano alimentar, mesmo que essa mudança seja para melhor. Em causa, explica a revista "Women's Health", está a inclusão de gorduras saudáveis e pela tendência para comer alimentos rotulados como light ou isentos de glúten, que são, muitas vezes, industrializados e nada benéficos para a saúde.

A tendência para querer compensar o esforço (que também impulsiona o ganho de peso) e os gases são outras consequências comuns desta nova alimentação. No caso dos ditos 'puns', em causa, mais uma vez, está o maior consumo de fibra e de legumes, sendo que é sabido que a couve-flor e os brócolis, por exemplo, são propensos a aumentar os gases.

Para quem muda de alimentação do dia para a noite (literalmente ou não), existe ainda o risco de sentir muito cansaço e algum desgosto, pois o corpo não teve tempo para se habituar e para deixar de sentir falta dos alimentos processados que tanto viciam.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(18)99192 0006

No Ar Neste Momento!!Seja Abençoado!!
Programa Debate Melodia/ Mensagem
Peça sua Música

  • Daisy Souza
    Cidade: Votuporanga
    Música: Teu amor - Martis MC
  • Daisy Souza
    Cidade: Votuporanga
    Música: Teu amor - Martis MC
  • maria luiza dias
    Cidade: p.prudente-sp
    Música: quando disse adeus-brunno carvalho
  • PR CARLOS CESAR
    Cidade: Presidente Prudente
    Música: RAISSA E RAVEL LEVA EU
  • Nayara
    Cidade: Mirante do Paranapanema
    Música: DE JOELHOS : FLOR DE LIS
  • silvana
    Cidade: cuparaque mg
    Música: sou casa
Publicidade Lateral
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 189245 Usuários Online: 11


Parceiros

Copyright (c) 2020 - Manancial FM - Todos os direitos reservados