Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Buscar  
Mundo

Publicada em 28/02/23 às 11:23h - 39 visualizações
Canadá quer permitir suicídio para crianças sem consentimento dos pais
Especialistas no Canadá irão avaliar as disposições de suicídio assistida para “menores maduros”.

Manancial FM

 (Foto: Manancial FM)

Um comitê parlamentar solicitou a expansão do programa de suicídio assistido do Canadá para que “menores maduros”, cujas mortes são “razoavelmente previsíveis”, possam optar pelo suicídio assistido, e apressar suas mortes sem o consentimento dos pais.

Sendo assim, o Comitê Conjunto Especial de Assistência Médica na Morte apresentou seu relatório na semana passada para discussão na Câmara dos Comuns, recomendando que os menores deveriam ser elegíveis para o suicídio assistido por um médico.

PUBLICIDADE

De acordo com Christian Today, os menores considerados como tendo a “capacidade de decisão necessária após avaliação” devem ser elegíveis para o Programa de Assistência Médica em Morte (MAID) do país, declara o relatório em uma lista de 23 recomendações.

Nesse sentido, o comitê instou o governo canadense a “realizar consultas com menores sobre o tópico do MAID, incluindo menores com doenças terminais, com deficiências, no sistema de bem-estar infantil e menores indígenas, dentro de cinco anos após a apresentação deste relatório”.

Além disso, o relatório também recomenda que o consentimento parental nem sempre é necessário em certos casos se um menor for elegível para o suicídio assistido.

PUBLICIDADE

“Que o Governo do Canadá estabeleça uma exigência de que, quando apropriado, os pais ou tutores de um menor maduro sejam consultados durante o processo de avaliação do MAID, mas que a vontade de um menor que se verifique ter a capacidade decisória necessária em última instância tenha prioridade”, diz a 19° recomendação do relatório.

Desta forma, a maioria dos membros do comitê pediu que o governo realizasse consultas formais com canadenses menores de 18 anos dentro dos próximos cinco anos e que fornecesse fundos para pesquisas sobre a questão de menores serem elegíveis para o MAID.

PUBLICIDADE

Por fim, o comitê solicitou a criação de um painel de especialistas independentes para avaliar as disposições do código penal no MAID para “menores maduros” dentro de cinco anos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(18)99172 2746


Programa Conexão Vida - Apres. Diego Elias
Peça sua Música

  • Joséde oliveira Pinto
    Cidade: Itapemirim E. S.
    Música: Valor de uma alma
  • José de Oliveira
    Cidade: Itapemirim E.S
    Música: Um presente de Jesus.
  • DAIANE AGUIAR
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: Banda Gerd - Êta Butina
  • JOSE CARLOS DA SILVA ZE CARLÃO
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: ESTOU NA SINTONIA
  • JOSE CARLOS DA SILVA ZE CARLÃO
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: ESTOU NA SINTONIA
  • Ercilene Cristina Barbosa da Silva
    Cidade: Marabá Paulista
    Música: Sobrevivi _Sara Farias
Publicidade Lateral
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:


Visitas: 395470 Usuários Online: 1






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Manancial FM - Todos os direitos reservados