Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Buscar  
Mundo

Publicada em 28/09/22 às 08:37h - 75 visualizações
Morre o contrabandista de Deus, fundador da Portas Abertas
André ouviu de Deus o chamado para apoiar os cristãos perseguidos.

Manancial FM

 (Foto: Manancial FM)

Morreu nesta terça-feira (27) o “contrabandista de Deus”, Anne van der Bijl, conhecido como o irmão André, fundador da Portas Abertas, organização que ajuda cristãos perseguidos em todo o mundo, de acordo com o Christianity Today.

O holandês de 94 anos começou em 1955, a encorajar a igreja no Leste Europeu e na Rússia, perseguida pelo regime comunista.

PUBLICIDADE

No dia 15 de julho de 1955, aconteceu a primeira viagem à Polônia, onde o cristão entendeu que Deus o estava chamando para fortalecer os poucos seguidores de Jesus que restavam em países em que a fé era considerada uma inimiga do governo.

A partir do simples pedido, o Irmão André aceitou o desafio de carregar a palavra com ele sempre que fosse viajar a bordo do fusca. “Quando você voltar, por favor, traga Bíblias com você”, solicitou um irmão polonês.

Contrabandista em nome de Deus

Centenas de viagens seguiram em um fusca, que serviu por 35 anos como o logotipo do ministério. Nos primeiros anos, Bíblias e livros cristãos foram transportados abertamente.

“Deus esteve conosco cada vez que passávamos as fronteiras com carros e trailers abarrotados de Bíblias. Ele estava, também, quando minha esposa e eu fomos presos na fronteira com a Rússia. Fomos interrogados por três dias. Uma viagem que nunca esquecerei”, diz Klaas Muurling, porta-voz da Missão na época.

Irmão André e o icônico fusca azul, atravessando a fronteira da Iuguslávia, em 1955 (Portas Abertas)

PUBLICIDADE

Em 1981, o Projeto Pérola, contrabandeou um milhão de Bíblias para a China. Secretamente, a carga foi transportada por barco e entregue a milhares de cristãos chineses na praia de Swatow. A Revista Time chamou a empreitada de “Encontro arriscado em Swatow”.

Os trabalhos passaram a assistir as demais áreas das vidas dos cristãos como os treinamentos para o entendimento da Bíblia e fortalecimento para viver sob perseguição. Depois foi a hora de prover auxílio socioeconômico por meio de ajuda emergencial, microcrédito e ações institucionais como consultoria jurídica.

Em 2019, a Portas Abertas alcançou 9 mil pessoas por dia por meio de redes sociais e plataformas online. As Bíblias e livros cristãos impressos foram substituídos por materiais online.

Depois de 65 anos, a Portas Abertas está viva e atuante em todo o mundo. Graças ao apoio, doações e orações de cristãos livres por todo mundo, a Igreja Perseguida segue firme, atuante e em pleno crescimento. A provisão de Deus, seu amor e cuidado é o que sempre encorajou a Portas Abertas a fazer sempre mais pelo cristão perseguido.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(18)99172 2746


Programa Tempo de Avivamento - Pr. Jonathan Pereira Lopes / Missionária Neide Gonçalves / Helena/ Tiago/ Alice
Peça sua Música

  • Joséde oliveira Pinto
    Cidade: Itapemirim E. S.
    Música: Valor de uma alma
  • José de Oliveira
    Cidade: Itapemirim E.S
    Música: Um presente de Jesus.
  • DAIANE AGUIAR
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: Banda Gerd - Êta Butina
  • JOSE CARLOS DA SILVA ZE CARLÃO
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: ESTOU NA SINTONIA
  • JOSE CARLOS DA SILVA ZE CARLÃO
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: ESTOU NA SINTONIA
  • Ercilene Cristina Barbosa da Silva
    Cidade: Marabá Paulista
    Música: Sobrevivi _Sara Farias
Publicidade Lateral
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:


Visitas: 398115 Usuários Online: 3






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Manancial FM - Todos os direitos reservados