Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Buscar  
Mundo

Publicada em 20/04/22 às 11:47h - 87 visualizações
TESTEMUNHOSDetetive ateu acaba comprovando ressurreição de Jesus ao decidir investigá-la
J. Warner Wallace afirma legitimidade da morte de Cristo.

Manancial FM

 (Foto: Manancial FM)

O detetive de homicídios americano bem sucedido, J. Warner Wallace, que virou apologista cristão explica como se converteu após encontrar evidências substanciais que provam a alegação do cristianismo sobre Jesus.

Muitos dos trabalhos investigativos profissionais de Wallace tiveram grande repercussão nas mídias. Vendo sua habilidade para investigar qualquer coisa, Wallace decidiu assumir o caso da reivindicação do cristianismo sobre a morte e ressurreição de Jesus Cristo.

PUBLICIDADE

Como ateu na época, seu motivo inicial era refutar a alegação de que Jesus morreu e ressuscitou. Então, começando com a reivindicação de ressurreição, Wallace empregou seu conhecimento em ciência forense.

De acordo com a Christianity Daily, o detetive sabia por experiência na sua linha de trabalho a diferença entre pessoas que estavam realmente “mortas” e “quase” mortas. Wallace descreve João 19:34 que afirma que “sangue e água” saíram depois que a lança atingiu Jesus.

“A água se acumularia em seus pulmões. Agora, se isso acontecer, se você perfurar essa cavidade, verá uma separação de sangue e água”, explicou Wallace.

PUBLICIDADE

Segundo o autor, o fato do ocorrido ter sido escrito especificamente deixou uma forte impressão e isso o convenceu de que Jesus realmente morreu na cruz.

“Ele (João) era tão inteligente que incluiu um fato biológico pouco conhecido que ninguém descobriria por 1800 anos ou apenas relatou o que viu. E, como resultado, temos uma boa parte da ciência oculta que confirma que Jesus realmente morreu de parada cardíaca e estava morto quando seu corpo foi retirado da cruz”, disse.

O escritor então explicou que para obter a verdade, testemunhas tinham que ser entrevistadas separadamente. Caso contrário, eles falarão entre si e concordarão em uma história para contar ao detetive.

PUBLICIDADE

“O fato de os Evangelhos não serem unificados, precisamente em cada detalhe, tinha o ‘toque da verdade’ para mim”, disse Wallace.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(18)99172 2746


Programa DJ
Peça sua Música

  • Joséde oliveira Pinto
    Cidade: Itapemirim E. S.
    Música: Valor de uma alma
  • José de Oliveira
    Cidade: Itapemirim E.S
    Música: Um presente de Jesus.
  • DAIANE AGUIAR
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: Banda Gerd - Êta Butina
  • JOSE CARLOS DA SILVA ZE CARLÃO
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: ESTOU NA SINTONIA
  • JOSE CARLOS DA SILVA ZE CARLÃO
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: ESTOU NA SINTONIA
  • Ercilene Cristina Barbosa da Silva
    Cidade: Marabá Paulista
    Música: Sobrevivi _Sara Farias
Publicidade Lateral
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:


Visitas: 396840 Usuários Online: 4






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Manancial FM - Todos os direitos reservados