Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Buscar  
Mundo

Publicada em 10/09/19 às 11:16h - 239 visualizações
Ex-membro de gangue japonesa se entrega a Jesus e hoje é ministro de louvor
Aos 15 anos Jonathan Hayashi já praticava crimes, integrava uma gangue em Tóquio, foi preso e condenado.

Manancial FM

 (Foto: Manancial FM)

Jonathan Hayashi é ex-membro de uma das gangues mais violentas de Tóquio, que foi alcançado e pode encontrar a salvação em Jesus, além de um chamado para o ministério.

Antes envolvido com o crime, em uma das mais violentas gangues de Tóquio, no Japão, a vida de Hayashi foi completamente transformada quando teve um encontro real com Jesus e abandonou seu passado.

De volta aos EUA, onde nasceu, Hayashi hoje é pastor de música e adoração na Primeira Igreja Batista em Troy. Ele também é o secretário geral da Irmandade Nacional Asiático-Americana da Convenção Batista do Sul; colunista regular do jornal The Pathway da Convenção Batista do Missouri e membro da Apologetics Network.

Em junho, Hayashi também foi nomeado membro da comissão de direitos humanos que apresenta queixas de discriminação relacionadas a questões de moradia, emprego e locais de acomodação pública com base em raça, cor, religião, deficiência, idade e outras possíveis violações da Lei de Direitos Humanos do Missouri.

Embora os comissários nem sempre entrem em destaque público, seu trabalho é central para muitas questões culturais que os Estados Unidos enfrentam atualmente. Foi a comissão de direitos civis do Colorado que processou o confeiteiro cristão Jack Phillips por se recusar a fazer um bolo para um "casamento" gay em 2012 - um caso em que a Suprema Corte dos EUA decidiu que a comissão violou a cláusula de livre exercício religioso da Primeira Emenda americana ao agir com "hostilidade religiosa" contra Phillips.

Hayashi disse que em tudo isso "olho para a fidelidade de Deus. Sou apenas um monumento de Sua graça triunfante".

Retorno ao Japão

Na mesma semana de sua nomeação para a Comissão de Direitos Humanos do Missouri, Hayashi voltou para sua casa de infância com uma equipe missionária da FBC Troy. Enquanto esteve lá, ele se reuniu com o pessoal do Conselho Internacional da Missão na região e compartilhou com eles sobre a graça de Deus em sua vida.

Ele contou que, quando tinha 15 anos, já havia sido preso, julgado e condenado. Naquela época, ele odiava os cristãos, odiava seu pai e odiava a Deus. Mas Deus estava trabalhando para levar a salvação a Hayashi e sua família muito antes disso, através da fidelidade dos missionários.

Nos anos 1980, quando a mãe de Hayashi, Yukiko estudou inglês em uma faculdade em Sendai, Japão, ela conheceu os missionários do IMB Tony e Marsha Woods, que estavam usando a Bíblia para ajudar os alunos a melhorar o inglês. Logo, ela voltou à fé e começou uma caminhada ao longo da vida com o Senhor.

Então ela conheceu o pai de Hayashi, Takakazu. Embora ele não fosse crente, ela se casou com o conselho de alguém de que seria uma maneira de conquistá-lo à fé. Yukiko tentou ensinar seus filhos sobre o Senhor e levá-los à igreja, mas seu marido, um ateu firme, a repreendeu por fazer isso.

Hayashi conta que seu pai, que se tornou cristão anos depois, "realmente pensava que éramos um bando de tolos acreditando em um conto de fadas. Eu vivia com medo dele", por causa dos abusos sofridos por sua mãe e irmãos.

Música como escape

"Era insuportável", disse ele. "O único lugar em que eu podia fugir da realidade era a música. Sempre que estava com medo, magoado, bravo ou zangado, corria para o piano. Isso me dava uma paz temporária, mas não durava muito."

Problemas na escola só aumentavam a dor e a raiva de Hayashi. Nascido no Kentucky, ele voltou para o Japão quando tinha 3 anos, onde conta ter lutado “com o [idioma] japonês”.

Seus colegas zombaram dele não apenas por isso, mas porque ele era visto como cristão. E, à medida que envelhecia, o abuso tornou-se físico. Em uma ocasião, um grupo de idosos o deixou machucado e sangrando no banheiro da escola depois de bater nele com uma espada de madeira.

Quando tinha 12 anos, Hayashi começou a beber, fumar e usar drogas. Ele também se juntou a uma das gangues mais violentas da região. E, bravo com Deus, deu as costas à fé de sua mãe.

"Eu amei as coisas que Deus odiava e odiava as coisas que Deus amava", disse ele. "Mas no fundo do meu coração, eu sabia que tinha que haver mais na vida do que sexo, poder e dinheiro".

Com o tempo, ele foi expulso da escola e fugiu de casa. Aos 15 anos, ele morava nas ruas e acabou preso por roubar uma motocicleta.

O "plano maior" de Deus

Naquele momento, sentado na traseira de um carro da polícia, ele sentiu como se Deus "batesse" em seu coração, dizendo a ele: "Jonathan, eu tenho um plano maior para você - não é nisso que você deveria ser estar."

A mãe de Hayashi estava determinada a ajudá-lo e o enviou a um lar missionário em Tóquio, onde ele conseguiu romper os laços com o passado.

Em Tóquio, ele conheceu o pastor Kawamata, que lhe mostrou amor genuíno e orou por ele. Movido por esse amor, Hayashi perguntou ao pastor por que ele era tão diferente dos outros cristãos que conhecia. Em resposta, o pastor compartilhou o Evangelho, que entrou de novo em seu coração.

"Comecei a chorar pela primeira vez na minha vida", disse Hayashi. "Então, naquela noite, aos 16 anos, decidi confessar Jesus Cristo como Senhor, para a glória de Deus Pai."

A partir desse momento, ele começou a mudar - mesmo em sua atitude em relação ao pai. Quando voltou para casa, pediu perdão ao pai. Eles disseram que se amavam e se abraçavam. "Não só fui capaz de perdoar meu pai", disse ele, "mas também fui capaz de amá-lo do fundo do meu coração".

Hayashi também teve uma segunda chance na escola. Sua mãe o matriculou em uma escola missionária na Malásia para terminar o ensino médio. Depois, crescendo em seu desejo de servir ao Senhor, mudou-se para os Estados Unidos, onde obteve o bacharelado e o mestrado no Moody Bible Institute.

Lá, ele também conheceu sua esposa Kennedi, que estudou no ministério infantil em Moody e atualmente atua como diretora infantil de meio período em sua igreja. Ele e Kennedi têm duas filhas jovens, Kaede e Anna, e também estão adotando um menino na Bulgária.

Ele é o autor de um livro com tema de discipulado, "Radicais comuns", e brevemente completará seu doutorado em educação no Southern Baptist Theological Seminary.

Olhando para trás, Hayashi expressa gratidão pela fidelidade de sua mãe a Cristo. "Louvo a Deus por minha mãe", disse ele. "Ela era uma guerreira de oração."

Ela costumava acordar às 4 da manhã secretamente para estudar as Escrituras e orar por sua família. E em resposta às suas orações, Hayashi não é apenas um cristão fiel hoje, mas também seus irmãos. Além disso, seu pai também acreditou em Cristo enquanto lia o Evangelho de João, cinco anos atrás.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(18)99172 2746




Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • Joséde oliveira Pinto
    Cidade: Itapemirim E. S.
    Música: Valor de uma alma
  • José de Oliveira
    Cidade: Itapemirim E.S
    Música: Um presente de Jesus.
  • DAIANE AGUIAR
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: Banda Gerd - Êta Butina
  • JOSE CARLOS DA SILVA ZE CARLÃO
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: ESTOU NA SINTONIA
  • JOSE CARLOS DA SILVA ZE CARLÃO
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: ESTOU NA SINTONIA
  • Ercilene Cristina Barbosa da Silva
    Cidade: Marabá Paulista
    Música: Sobrevivi _Sara Farias
Publicidade Lateral
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:


Visitas: 396902 Usuários Online: 2






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Manancial FM - Todos os direitos reservados