Sexta-feira, 24 de Junho de 2022

Buscar   OK
Mundo

Publicada em 14/06/19 às 11:53h - 195 visualizações
Fiel até a morte
Muitos cristãos norte-coreanos que enfrentam a perseguição, prisão, fome, tortura e morte, têm nesse versículo sua maior fonte de esperança

Manancial FM

 (Foto: Manancial FM)

E também é o tema do Domingo da Igreja Perseguida (DIP), evento promovido pela Portas Abertas e que acontece no próximo domingo, 16, em mais de 10 mil igrejas brasileiras.

O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) é um movimento nacional de oração em favor dos cristãos perseguidos idealizado pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas. Atualmente, estima-se que mais de 245 milhões de cristãos enfrentam algum tipo de perseguição.

Leia mais...

O DIP acontece no Brasil desde 1988, e tem como objetivo servir os cristãos perseguidos por meio da oração e contribuição para fortalecê-los em meio a adversidades, além de conscientizar a igreja brasileira a respeito da perseguição aos cristãos.

Milhares de igrejas do Brasil participam do DIP por entenderem que um dos papéis fundamentais que exercemos como igreja em um país livre é interceder constantemente por nossos irmãos, que não desfrutam da mesma liberdade.

Em 2019, o DIP acontecerá no dia 16 de junho, e o nosso clamor e ação será em favor dos cristãos perseguidos da Coreia do Norte, país mais fechado para o evangelho.

Coreia do Norte

O país escolhido como tema do DIP 2019 é a Coreia do Norte, 1° colocado na Lista Mundial da Perseguição 2019. A Coreia do Norte tem sido assunto mundial nos últimos meses, principalmente pelo fato do seu líder Kim Jong-un parecer estar mais flexível em alguns aspectos referentes ao país. Porém, no que se refere à liberdade de religião, a Coreia do Norte está longe de mostrar alguma abertura.

A pressão sobre os cristãos acontece em um nível extremo e afeta todas as esferas da vida. Para os norte-coreanos, ser cristão requer manter esse segredo bem protegido, não só das autoridades, mas também de amigos, vizinhos e até mesmo de suas próprias famílias.

Sendo um país tão repressivo, torna-se impossível realizar qualquer tipo de atividade que mostre vida ativa da igreja, logo, reuniões entre cristãos acontecem de forma secreta, sem levantar qualquer tipo de suspeita das autoridades, já que qualquer pessoa engajada em atividades religiosas clandestinas é submetida à discriminação, prisão, detenção em campos de trabalhos forçados, desaparecimento, tortura e execução pública, juntamente com sua família.

Portas Abertas

A Portas Abertas tem apoiado a igreja secreta na Coreia do Norte e deseja comunicar a realidade dos cristãos perseguidos neste país à igreja brasileira e motivá-la a orar e agir em favor deles.

Para saber mais sobre a Coreia do Norte e participar do DIP, acesse: www.domingodaigrejaperseguida.org.br e cadastre sua igreja.

Para conhecer mais sobre o país e a situação dos cristãos, assista ao vídeo:




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(18)99172 2746


Programa A Voz do Brasil
Peça sua Música

  • JOSE CARLOS DA SILVA ZE CARLÃO
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: ESTOU NA SINTONIA
  • JOSE CARLOS DA SILVA ZE CARLÃO
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: ESTOU NA SINTONIA
  • Ercilene Cristina Barbosa da Silva
    Cidade: Marabá Paulista
    Música: Sobrevivi _Sara Farias
  • Ercilene Cristina
    Cidade: Marabá Paulista
    Música: Sabor de Mel_Damares
  • Jeferson Lacassi
    Cidade: BRASILANDIA
    Música: FRUTO SAGRADO NAO QUERO MAIS ACORDA ASSIM
  • Daisy Souza
    Cidade: Votuporanga
    Música: Teu amor - Martis MC
Publicidade Lateral
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 331203 Usuários Online: 13






Copyright (c) 2022 - Manancial FM - Todos os direitos reservados