Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Buscar  
Mundo

Publicada em 10/07/18 às 08:40h - 325 visualizações
Voluntários cristãos tentam evitar suicídios nas estações de trem
Ministério “'Pastores dos Trilhos” trabalha para diminuir suicídios no Reino Unido

Manancial FM

 (Foto: Manancial FM)

No ano passado, 237 pessoas suicidaram-se em linhas de trem e metrô no Reino Unido. Mas há um grupo de cristãos querendo evitar isso.

Uma equipe de voluntários do Rail Pastors (Pastores dos Trilhos) faz rondas nas estações de trem, tentando salvar vidas.

O projeto começou em 2014 e atualmente reúne 100 voluntários atuando regularmente em cinco regiões do Reino Unido. O trabalho é reconhecido oficialmente pela polícia e são uma extensão dos Street Pastors (Pastores das ruas), que durante os fins de semana ajuda e alimenta pessoas vivendo nas ruas.

Leia mais

Segundo a voluntária Pam Almond, “em várias ocasiões, vimos pessoas que pareciam estar no limite e, quando as abordamos, queriam só conversar”. Ela conta que seu trabalho basicamente é estar lá. “Não temos certeza no que as pessoas estão pensando e com que estão preocupadas. Você só pode especular sobre o que ouve e vê”, revelou à BBC.

Eles andam nas estações e, além de tentar identificar suicidas em potencial, ajudam passageiros que necessitam de primeiros socorros e oferecem conselhos para manter as estações seguras.

A cidade de Reading foi a primeira a receber o projeto fora de Londres. Desde 2015 conta com “pastores” e, segundo o grupo, os incidentes com morte caíram um terço.

O voluntário Simon Vaney explica que “a vontade de suicidar-se vai e volta”. “Se você consegue fazer com que as pessoas continuem falando, as encoraje e dê a elas algum apoio, isso pode fazer a diferença”, acredita.

Já a Anna Henson diz que muitas vezes se assusta com o comportamento das pessoas. “Já vi alguns chegando muito perto da beira das plataformas, sobretudo adolescentes falando ao celular”, conta. “Eles não percebem que um trem pode vir e arrancar o braço deles ou mesmo matá-los”, explica.

Todos os ‘Pastores dos Trilhos’ recebem treinamento da organização Samaritans, dedicada à prevenção do suicídio. Os homens e mulheres que patrulham as plataformas acreditam que fazem diferença. “Estamos aqui, e nos preocupamos”, destaca o voluntário Roger Clark.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(18)99172 2746


Igreja Assembleia de Deus Coluna e Firmeza da Verdade- Apresentação Pr Davi Ribeiro
Peça sua Música

  • Joséde oliveira Pinto
    Cidade: Itapemirim E. S.
    Música: Valor de uma alma
  • José de Oliveira
    Cidade: Itapemirim E.S
    Música: Um presente de Jesus.
  • DAIANE AGUIAR
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: Banda Gerd - Êta Butina
  • JOSE CARLOS DA SILVA ZE CARLÃO
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: ESTOU NA SINTONIA
  • JOSE CARLOS DA SILVA ZE CARLÃO
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: ESTOU NA SINTONIA
  • Ercilene Cristina Barbosa da Silva
    Cidade: Marabá Paulista
    Música: Sobrevivi _Sara Farias
Publicidade Lateral
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:


Visitas: 395447 Usuários Online: 5






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Manancial FM - Todos os direitos reservados