Segunda-feira, 26 de Setembro de 2022

Buscar   OK
Mundo

Publicada em 26/12/17 às 10:21h - 365 visualizações
Bebê bate recorde ao nascer após embrião ter sido congelado por 24 anos
Emma Wren foi congelada em 1992 e implantada no útero da mãe em 2017

Manancial FM

 (Foto: Manancial FM)

Uma mulher do Tennessee, nos Estados Unidos, deu à luz um bebê em 25 de novembro, segundo o serviço Standard Newswire. Poderia ter sido um nascimento comum, se o embrião não tivesse sido congelado por 24 anos. Emma, a bebê, foi congelada em 14 de outubro de 1992, e degelada pelo diretor do laboratório NEDC, Carol Sommerfelt, em 13 de março de 2017.

+ Filha mais velha de Edir Macedo também teria adotado de forma suspeitaO embrião foi implantado em Tina Gibson por meio do procedimento de transferência de embrião congelado (FET em inglês). Isto faz de Emma a recordista do mundo por permanecer em criopreservação pelo período mais longo de sempre. "Emma é um milagre", disse o seu pai, Benjamin Gibson. "Acho que é perfeita depois de ter sido congelada por tanto tempo".

Emma Wren nasceu na família de Benjamin e Tina Gibson em 25 de novembro. Ela é recordista por ter sido congelada como embrião antes do nascimento, de acordo com o pessoal do Laboratório de Medicina Preston da Universidade do Tennessee. O mais interessante é que Emma é somente 1,5 anos mais nova do que a sua mãe. Tina até disse que, sendo praticamente da mesma idade, podiam ser as melhores amigas. De acordo com a mãe, ela não pensava em ganhar o recorde científico mundial quando decidiu fazer este procedimento. "Somente queria um bebê. Não me importa se é recorde mundial ou não", disse ela aos repórteres do Standard Newswire.

Contudo, alguns cientistas questionam este recorde. Zaher Merhi, diretor do Centro de Fertilidade de Nova Esperança disse que as empresas norte-americanas não são obrigadas a comunicar ao governo a idade do embrião usado, mas somente o resultado da gravidez. Os médicos que fizeram o procedimento defendem o seu recorde, embora admitam que, se não foi embrião mais velho, ele era, sem dúvida, um dos mais velhos. Com informações da Sputnik News Brasil. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(18)99172 2746


Programa Debate Melodia/ Mensagem
Peça sua Música

  • JOSE CARLOS DA SILVA ZE CARLÃO
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: ESTOU NA SINTONIA
  • JOSE CARLOS DA SILVA ZE CARLÃO
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: ESTOU NA SINTONIA
  • Ercilene Cristina Barbosa da Silva
    Cidade: Marabá Paulista
    Música: Sobrevivi _Sara Farias
  • Ercilene Cristina
    Cidade: Marabá Paulista
    Música: Sabor de Mel_Damares
  • Jeferson Lacassi
    Cidade: BRASILANDIA
    Música: FRUTO SAGRADO NAO QUERO MAIS ACORDA ASSIM
  • Daisy Souza
    Cidade: Votuporanga
    Música: Teu amor - Martis MC
Publicidade Lateral
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 336236 Usuários Online: 11






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2022 - Manancial FM - Todos os direitos reservados