Segunda-feira, 26 de Setembro de 2022

Buscar   OK
Mundo

Publicada em 15/12/17 às 10:22h - 296 visualizações
Aventureiro britânico injeta veneno de serpente por 30 anos
Músico assegura que ele não precisou de nenhum tratamento médico nos últimos 15 anos graças às injeções bem extravagantes

Manancial FM

 (Foto: Manancial FM)

Um músico que vive em Londres (Reino Unido) tem se injetado com veneno de cobra durante 30 anos, um hábito que quase lhe custou a vida, mas que poderia salvar milhares.


"O que eu faço parece uma loucura, mas verifica-se que esta prática tem efeitos positivos para a saúde", disse Steve Ludwin, de 51 anos, à agência AFP.+ Último reduto da URSS, Transnístria é um dos países que 'não existem'

O músico de punk rock, nascido nos EUA, sustenta que ele não recebeu nenhum tratamento médico nos últimos 15 anos graças a estas injeções.

Ao mesmo tempo, esta prática é dolorosa e perigosa: uma vez Ludwin foi internado em unidade de cuidados intensivos, onde passou 3 dias após uma superdosagem de veneno.

Nas últimas décadas, ele testou venenos de uma série de répteis muito perigosos, incluindo a cobra e a mamba-preta, e não recomenda repetir suas experiências.

Faz vários anos, o hábito incomum de Ludwin chamou a atenção da comunidade científica e os pesquisadores da Universidade de Copenhague se dedicaram ao desenvolvimento de um antídoto baseado nos anticorpos do sangue do músico.

"Quando você injeta veneno, seu sistema imunológico responde. Esperamos encontrar cópias de seus anticorpos, isolá-las, testá-las e colocá-las em produção", disse Brian Lohse, professor da Faculdade de Saúde e Ciências Médicas dessa universidade.

Espera-se que o projeto iniciado em 2013 se finalize no decurso de um ano. Se for bem-sucedido, será a primeira vacina desse tipo feita com a ajuda de um doador humano. Com informações do Sputnik.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(18)99172 2746




Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • JOSE CARLOS DA SILVA ZE CARLÃO
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: ESTOU NA SINTONIA
  • JOSE CARLOS DA SILVA ZE CARLÃO
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: ESTOU NA SINTONIA
  • Ercilene Cristina Barbosa da Silva
    Cidade: Marabá Paulista
    Música: Sobrevivi _Sara Farias
  • Ercilene Cristina
    Cidade: Marabá Paulista
    Música: Sabor de Mel_Damares
  • Jeferson Lacassi
    Cidade: BRASILANDIA
    Música: FRUTO SAGRADO NAO QUERO MAIS ACORDA ASSIM
  • Daisy Souza
    Cidade: Votuporanga
    Música: Teu amor - Martis MC
Publicidade Lateral
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 336204 Usuários Online: 4






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2022 - Manancial FM - Todos os direitos reservados