Segunda-feira, 26 de Setembro de 2022

Buscar   OK
Brasil

Publicada em 27/09/17 às 10:31h - 357 visualizações
Açaí também pode ser consumido na terceira idade; conheça benefícios
Fruta auxilia na prevenção e no combate do envelhecimento

Manancial FM

 (Foto: Manancial FM)

Aterceira idade exige uma alimentação diferenciada, uma vez que o corpo passa por diversas transformações, desde o metabolismo, até as necessidades nutritivas. "É uma fase que é preciso ter uma atenção redobrada com os alimentos ingeridos, e buscar uma rotina mais saudável e balanceada possível", explica Thais Moltocaro, nutricionista parceira do Villa Roxa.

Um alimento muito importante para a dieta dos idosos é o açaí, a começar pelo fato de ser rico em ferro, que é absorvido em menor quantidade nesta fase da vida, e vitamina C. "Se for aliado a frutas cítricas, como o kiwi, por exemplo, ajuda a potencializar a absorção desse nutriente e vitamina, que na terceira idade são indispensáveis, pois aumentam a imunidade e reabilitam os ossos, por conta do cálcio", conta a nutricionista.

Conheça 5 alimentos que são melhores amigos do coração

Outro benefício da fruta é que ela auxilia na prevenção do Alzheimer, pois conta com substâncias antioxidantes, em especial a antocianina, que combatem os radicais livres, deixando o cérebro mais saudável e em alerta por mais tempo, prevenindo os danos. Esse componente do açaí é também responsável por prevenir o rápido envelhecimento das células, aumentando a força e resistência das mesmas.

"Em 1 litro de polpa de açaí, há 33 vezes mais antioxidantes que o encontrado na mesma quantidade de vinho tinto, por exemplo", explica Thais.

E apesar de ser um energético natural, a fruta também auxilia no sono, pois conta com a vitamina B e determinados aminoácidos que contribuem para o relaxamento dos músculos. "Osteoporose e Lúpus também podem ser evitados com o consumo, mas sempre com recomendação médica, na quantidade ideal para cada pessoa de acordo com as suas necessidades. E é bom deixar o alerta aos idosos diabéticos, que precisam ter cuidado com o uso dessa fruta", finaliza a nutricionista.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(18)99172 2746




Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • JOSE CARLOS DA SILVA ZE CARLÃO
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: ESTOU NA SINTONIA
  • JOSE CARLOS DA SILVA ZE CARLÃO
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: ESTOU NA SINTONIA
  • Ercilene Cristina Barbosa da Silva
    Cidade: Marabá Paulista
    Música: Sobrevivi _Sara Farias
  • Ercilene Cristina
    Cidade: Marabá Paulista
    Música: Sabor de Mel_Damares
  • Jeferson Lacassi
    Cidade: BRASILANDIA
    Música: FRUTO SAGRADO NAO QUERO MAIS ACORDA ASSIM
  • Daisy Souza
    Cidade: Votuporanga
    Música: Teu amor - Martis MC
Publicidade Lateral
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 336206 Usuários Online: 6






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2022 - Manancial FM - Todos os direitos reservados