Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Buscar  
Mundo

Publicada em 14/04/20 às 11:25h - 185 visualizações
Internacional Cultos online são censurados ou banidos na China
Regime comunista aproveita pandemia para aumentar perseguição e controle sobre cristãos

Manancial FM

 (Foto: Manancial FM)

A internet tem sido o canal usado pela maioria das igrejas do mundo para continuar a se comunicar com os fiéis e evangelizar os perdidos em meio à quarentena e isolamento social, mas não na China.

O ministério Bitter Winter, especializado em denunciar a perseguição que ocorre no regime comunista, informa a censura e o banimento de celebrações religiosas transmitidas online.

“Nossa primeira e única reunião online foi bloqueada pelo governo logo após o início”, explicou um líder cristão da província de Jiangxi acrescentando que antes da pandemia, a igreja deles teve de mudar de local pelo menos cinco vezes por causa do assédio das autoridades.

Outro pastor, da província oriental de Shandong, promoveu um culto online para sua congregação, mas teve a reunião interrompida menos de 20 minutos após o início. Alguns dias depois, ele tentou outra plataforma online, mas também não conseguiu.

Aviso da YY, rede social chinesa sobre restrição de transmissão de cultos (Bitter Winter)

Dois conselhos cristãos da região descobriram a estratégia dos cristãos e emitiram um aviso em 23 de fevereiro, exigindo que todas as igrejas da província parassem de transmitir seus cultos imediatamente.

Informe de conselhos cristãos. (Bitter Winter)

Já em 28 de fevereiro, o Departamento de Trabalho da Frente Unida de Nanhu, no distrito de Jiaxing, emitiu um aviso exigindo investigações sobre as atividades religiosas online. De acordo com o pedido, todas as transmissões ao vivo teriam que ser interrompidas.

Aviso do Departamento de Trabalho da Frente Unida. (Bitter Winter)

“Nenhuma organização ou indivíduo poderá transmitir ao vivo ou transmitir atividades religiosas, incluindo orar, queimar incenso, ordenações, cantar as escrituras, realizar missa, adorar ou receber o batismo on-line na forma de texto, foto, áudio ou vídeo”, afirma as Medidas para o Gerenciamento de Informações Religiosas na Internet emitidas em setembro de 2018 pela Administração Estatal da China para Assuntos Religiosos.

Somente as organizações que possuem licenças emitidas pelo regime comunista podem transmitir serviços religiosos ou fornecer informações relacionadas à fé através da internet. Ainda assim, tal conteúdo é fortemente regulado e censurado.

“O Departamento de Segurança Pública tem informações sobre todos os membros de todos os grupos do WeChat, e são realizadas inspeções na rede, especialmente rigorosas durante a pandemia”, explicou um pastor da igreja Three-Self de Shandong.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(18)99172 2746


Programa DJ
Peça sua Música

  • Joséde oliveira Pinto
    Cidade: Itapemirim E. S.
    Música: Valor de uma alma
  • José de Oliveira
    Cidade: Itapemirim E.S
    Música: Um presente de Jesus.
  • DAIANE AGUIAR
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: Banda Gerd - Êta Butina
  • JOSE CARLOS DA SILVA ZE CARLÃO
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: ESTOU NA SINTONIA
  • JOSE CARLOS DA SILVA ZE CARLÃO
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: ESTOU NA SINTONIA
  • Ercilene Cristina Barbosa da Silva
    Cidade: Marabá Paulista
    Música: Sobrevivi _Sara Farias
Publicidade Lateral
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:


Visitas: 396823 Usuários Online: 3






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Manancial FM - Todos os direitos reservados