Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Buscar  
Mundo

Publicada em 11/06/19 às 11:42h - 261 visualizações
Francis Chan diz que Satanás está “obtendo vitória” com a falta de unidade das igrejas
O pastor observa que as Escrituras apontam que Deus odeia a divisão, mas muitos não querem encarar o desafio de caminhar em unidade.

Manancial FM

 (Foto: Manancial FM)

O pastor Francis Chan alertou que Satanás está “obtendo vitória” enquanto as divisões teológicas, calúnias e fofocas continuam dividindo o Corpo de Cristo.

Durante a Conferência Church Leaders, na Geórgia (EUA), Chan enfatizou a importância da unidadepara Jesus. “Se fosse do jeito Dele, estaríamos tão unidos nesta sala... Ele quer a unidade entre nós”, disse o pastor.

Ele observou que a divisão está entre as coisas que Deus afirma nas Escrituras que “odeia”, mas a desunião é um caminho “muito mais fácil”.

“Alguns de nós cresceram em diferentes denominações. É fácil crescer como um evangélico tradicional, ficar no seu círculo e conversar sobre como os pentecostais não conhecem a Palavra de Deus; dizer que eles simplesmente vivem por sentimentos, não se importam com as verdades difíceis, são baseados apenas em suas visões”, afirmou.

Da mesma forma, o pastor disse que aqueles que crescem em círculos pentecostais são tentados a permanecer em seus círculos e “falar sobre como os tradicionais são arrogantes, divisivos e sem poder”. “Todos concordamos em nossos pequenos círculos. Estamos no nosso próprio mundo e isso é muito mais fácil”, observou.

Chan admitiu que, recentemente, ele assistiu a um vídeo antigo de sua pregação e foi levado às lágrimas por sua própria “arrogância e divisão”. “Peço desculpas pela falta de clareza às vezes”, disse ele.

Hoje, Chan reconhece que às vezes é criticado por aparecer no mesmo altar que líderes que têm pontos de vista teológicos controversos. “Se eu tiver a oportunidade de ir a qualquer lugar e pregar o Evangelho de Jesus Cristo, que salva vidas, eu irei até lá, mesmo correndo o risco de ser mal compreendido. Você tem que entender que o maior risco é o Evangelho não entrar nesses lugares”.

Chan exortou a igreja a “lutar contra as divisões”. “Às vezes pode parecer impossível. Existem pentecostais por aí que não conhecem a Palavra de Deus e nem sequer se importam? Com certeza. Existem tradicionais que são muito arrogantes e acham que quem ora em línguas é um idiota? Com certeza. Eu era um deles”.

“Mas existem aqueles, em tantos campos diferentes, que realmente parecem amar [Jesus]”, continuou. “Temos que trabalhar em direção a essa unidade, porque algo que Satanás não quer deve acontecer quando nos tornamos perfeitamente um”.

“A unidade é o que Deus quer, é o que Jesus orou, e não podemos ficar paralisados ​​pela magnitude disso. Como vamos consertar todas essas centenas de anos de divisão? Eu não sei. Eu só sei que este é o meu começo”, declarou o pastor.

“Deus odeia essa luta. Quando nos tornamos um, é quando o inimigo vai perder. É quando o mundo vai acreditar no Messias. É quando o fogo vai descer no templo como em Atos 2 e cair sobre a Sua igreja, que somos nós”, acrescentou. “Satanás está obtendo vitória agora e podemos fazer algo a respeito”.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(18)99172 2746


Giro Notícias/Programa Café com Benção Locutor Elivaldo Ferelo com Isaque Kei Nishi Kajimura
Peça sua Música

  • Joséde oliveira Pinto
    Cidade: Itapemirim E. S.
    Música: Valor de uma alma
  • José de Oliveira
    Cidade: Itapemirim E.S
    Música: Um presente de Jesus.
  • DAIANE AGUIAR
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: Banda Gerd - Êta Butina
  • JOSE CARLOS DA SILVA ZE CARLÃO
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: ESTOU NA SINTONIA
  • JOSE CARLOS DA SILVA ZE CARLÃO
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: ESTOU NA SINTONIA
  • Ercilene Cristina Barbosa da Silva
    Cidade: Marabá Paulista
    Música: Sobrevivi _Sara Farias
Publicidade Lateral
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:


Visitas: 395512 Usuários Online: 3






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Manancial FM - Todos os direitos reservados