Segunda-feira, 23 de Julho de 2018

Buscar  
Mundo

Publicada em 04/07/18 às 11:32h - 23 visualizações
Líder da Nova Era se converte após ter visão de Jesus em seu quarto: “O Senhor me atraiu”
Antes de se converter ao cristianismo, Steve Bancarz era um grande influenciador da Nova Era nas redes sociais.

Manancial FM


 (Foto: Manancial FM)

Aos 19 anos, Steve Bancarz iniciou sua carreira como guru espiritual para centenas de milhares de seguidores. Considerado um jovem líder da Nova Era, ele tinha de 200 mil a 300 mil visualizações por dia em seus vídeos e acreditava que seu sucesso era uma confirmação de Deus.

"Eu acreditava que Deus estava me recompensando por ajudar a despertar pessoas em um estado mais elevado de consciência. Isso me deu uma sensação de poder, um senso de propósito e um senso de significado e valor", disse ele em entrevista para a CBN News.

Steve cresceu em um lar cristão, mas na adolescência desenvolveu um fascínio por alienígenas, paranormalidade e fenômenos psíquicos. Isso o levou a questionar as crenças cristãs de seu pai e, finalmente, levou a uma obsessão completa pela teologia da Nova Era.

"A primeira coisa que realmente me fez duvidar da visão bíblica do mundo foi a ufologia", disse Steve. "Todos esses avistamentos de OVNIs, evidências do mundo antigo de que poderíamos ter sido visitados. E havia evidências suficientes para me fazer considerar que o universo esteja repleto de vida biológica inteligente, que talvez tenha sido naturalmente desenvolvida. Se você juntar evidências de reencarnação e as supostas teorias dos astronautas, você tem a teologia da Nova Era", explicou.

Mesmo assim, Jesus permaneceu na visão de mundo de Steve. "Eu realmente não o rejeitei, mas não o aceitei por quem Ele realmente era. Eu criei um ‘Jesus’ para se adequar às minhas próprias preferências, para se adequar a mim mesmo e ao meu pecado. Este Jesus foi politicamente correto e era universalista", acrescenta Steve. "Eu queria ser meu próprio guia e não queria ter que jogar pelas regras de outra pessoa".

Quando Steve começou a escrever em seu blog sobre novas práticas e fenômenos sobrenaturais, ele comeceu a apreciar o sucesso, o dinheiro e os vícios que vieram com este novo momento em sua vida. Mas ele nunca tinha o suficiente. "Eu fui viciado em luxúria por 10 anos ou mais", disse ele.

"Eu estava depravado, estava infeliz. Eu tive depressão e ansiedade. Eu tinha todo esse conhecimento espiritual, toda essa informação. Mas isso não estava dando nenhum fruto real em minha vida. Senti que algo estava faltando e me sentia morto por dentro", revelou.

Uma noite, Steve teve um sonho perturbador. "Quando abri os olhos, estava flutuando no meu quarto. Olhei em volta e percebi que estava fora do meu corpo. Comecei a ter um ataque de pânico e vi um ser de pele vermelha com manchas pretas no rosto e ele estava usando uma capa vermelha", lembra Steve.

"Isso só me assustou porque percebi que não estava no controle, que a coisa era mais poderosa do que eu, que essas forças eram reais e que elas não se importavam com o meu bem-estar. Eu estava no jogo deles", disse.

Abalado pela experiência, ele começou a investigar as reivindicações da Bíblia e de Jesus mais de perto. "Eu dormia com a Bíblia embaixo do travesseiro porque sabia que havia algo autoritário. Isso era verdade, e isso era seguro e tinha poder sobre qualquer coisa de que eu tivesse medo".

Em sua busca por respostas, Steve foi atraído por histórias de pessoas que tiveram encontros com Cristo. Ele finalmente aceitou um dos muitos convites de sua mãe para acompanhá-la à igreja. “No final do culto, orei e pedi a Jesus para entrar em sua vida, mas foi mais um exercício mental do que um ato de fé. Eu decidi, na minha cabeça, intelectualmente que eu iria ceder a Jesus, mas que ainda manteria todas as mesmas crenças da Nova Era”, colocou.

Depois de alguns dias, Steve percebeu que eu não podia mais ignorar a Verdade. "Cheguei a um ponto em minha vida em que o quebrantamento estava pesando tanto em mim que eu precisava parar de jogar com minha vida, que precisava parar de jogar com Deus e parar de jogar com Jesus", diz Steve.

"E eu apenas decidi uma noite ficar diante de Jesus e apenas chorar, no meu quarto. Eu estava chorando como um bebê. Eu estava me arrependendo. Estava cansado. Eu me arrependi e estava quebrantado. Não poderia fazer aquilo sozinho", ressaltou.

Nesse momento, Steve teve uma experiência com o próprio Cristo. “Eu podia sentir que Ele era o Senhor sobre mim e Ele era o Senhor sobre toda a criação. Eu podia sentir que Ele estava preocupado comigo, mas eu podia sentir que Ele era rei. Eu sabia que Ele era o rei de toda a criação, que o universo estava sob seus pés”, diz Steve.

Steve queimou todos os seus livros da Nova Era e fez uma declaração pública para seus seguidores on-line. “Eu disse às pessoas, poucos dias depois dessa experiência: 'Sinto muito por enganar vocês todos. Essa coisa não é de Deus. São ferramentas de demônios para nos enganar e nos levar para longe de Jesus e Jesus é o Filho de Deus, Ele é o Deus do Novo Testamento, Ele é exatamente quem Ele afirmou ser’”.

Steve sofreu ondas de ridicularização e ataques pessoais, mas isso não o impediu de tentar ensinar aqueles que o perseguiram. Seu site, Reasons For Jesus, fornece evidências e um raciocínio sólido que comprovam as afirmações da Bíblia, e o único caminho para a Verdade, perdão e alegria na vida, vem através de Jesus Cristo.

“Ele me libertou das fortalezas da Nova Era e da filosofia ocultista. Eu estou no meu momento mais feliz da vida”, disse Steve. “Sinto-me mais completo do que jamais fui. Se há esperança para mim, há esperança para qualquer um. Eu era a pessoa mais perdida que conhecia, e o Senhor me atraiu para si e teve piedade de mim”, colocou.

“Nós podemos ir ao Senhor, Ele nos perdoa, nos dá seu Espírito e quer nos ajudar, nos curar, nos restaurar e nos guiar por esses traumas e dores. Ele quer nos receber como filho, não em regras religiosas secas, mas em um relacionamento íntimo e sobrenatural com Jesus Cristo e sua presença. Tudo é feito novo em Cristo”, finalizou.

Confira a entrevista (em inglês):




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

(18)997761688

No Ar Neste Momento!!Seja Abençoado!!
Programa Tarde Manancial
Peça sua Música

  • alex
    Cidade: p venceslau
    Música: sou um milagre discoprise
  • Elaine castro
    Cidade: Porto Murtinho -MS
    Música: Luma elpidio: que Amor é esse
  • antonio edmundo
    Cidade: lauro de freitas
    Música: Sobrevivi (cover Sara Farias)
  • latino
    Cidade: venceslau
    Música: toca p flor de lis enfervente oraçao
  • Simone
    Cidade: Caiuá
    Música: Jóia preciosa
  • silvio de freitas
    Cidade: maraba paulista
    Música: meu grande heroi
Publicidade Lateral
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 61279 Usuários Online: 83


Parceiros

Copyright (c) 2018 - Manancial FM - Todos os direitos reservados