Segunda-feira, 23 de Julho de 2018

Buscar  
Mundo

Publicada em 18/06/18 às 10:15h - 22 visualizações
Políticos cristãos usam a Bíblia para combater a corrupção, nos EUA
Ministério tenta ajudar os políticos a servirem melhor a nação

Manancial FM


 (Foto: Manancial FM)

A proximidade de Donald Trump com líderes evangélicos é um fato conhecido e divulgado desde sua campanha presidencial. Ao contrário de muitos políticos que busca esse tipo de relação apenas em período eleitoral, o presidente dos Estados Unidos e vários membros do seu gabinete se reúnem com frequência para fazer estudos bíblicos e orar.

O ministério evangélico Capitol Ministries - uma referência à sede do Congresso dos EUA - liderado por Ralph Drollinger, vem trabalhando para conquistar o coração dos políticos para os ensinamentos da Bíblia. Iniciado na Califórnia, em 1997, e desde 2010 em Washington, ele mantém um grupo de estudos bíblicos para membros do Legislativo, que atualmente reúne cerca de 60 deputados e senadores americanos.

Também se reúne com 12 dos 17 membros do primeiro escalão do governo Trump. O presidente não participa de todas as reuniões, mas seus discursos públicos falando de fé mostram que ele tem sido influenciado.

O objetivo do ministério, explica seu fundador, é tentar ajudar os políticos a servir melhor a nação. Em lições práticas, o "professor" como é chamado, fala sobre como os princípios bíblicos servem se aplicam à vida dos funcionários públicos. Entre os assuntos abordados estão questões relativas ao valor da famílias e os males da corrupção.

"Este é o trabalho da minha vida", explica Drollinger, que já teve como "alunos" centenas de políticos e funcionários de carreira nos órgãos públicos do seu país.  Segundo ele, nos estudos que realiza com os ministros de Estado, procurar "mostrar a esses homens e mulheres uma nova forma de conduzir suas vidas e suas vocações como políticos. Assim eles poderão legislar como muito mais confiança".

O senador James Lankford, do Oklahoma, que participa há 7 anos dos encontros do Capitol Ministries, lembra que o Livro Sagrado mostra que "o líder sábio está mais focado em servir do que em ser servido".  Ele acredita que os estudos da Bíblia "contribuem para a vida como um todo".

Drollinger afirma que tem como objetivo estender seu ministério a todos os países do mundo. Em agosto, eles devem chegar ao Brasil.

Assista a reportagem completa no R7

https://player.r7.com/video/i/5b26f4f84b49558e2000189c?




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

(18)997761688

No Ar Neste Momento!!Seja Abençoado!!
Programa Tarde Manancial
Peça sua Música

  • alex
    Cidade: p venceslau
    Música: sou um milagre discoprise
  • Elaine castro
    Cidade: Porto Murtinho -MS
    Música: Luma elpidio: que Amor é esse
  • antonio edmundo
    Cidade: lauro de freitas
    Música: Sobrevivi (cover Sara Farias)
  • latino
    Cidade: venceslau
    Música: toca p flor de lis enfervente oraçao
  • Simone
    Cidade: Caiuá
    Música: Jóia preciosa
  • silvio de freitas
    Cidade: maraba paulista
    Música: meu grande heroi
Publicidade Lateral
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 61237 Usuários Online: 41


Parceiros

Copyright (c) 2018 - Manancial FM - Todos os direitos reservados