Sábado, 18 de Agosto de 2018

Buscar  
Mundo

Publicada em 06/06/18 às 11:38h - 49 visualizações
Pastor morre abraçado ao púlpito durante erupção vulcânica na Guatemala
Apenas duas pessoas da família do pastor sobreviveram aos danos causados pela erupção do Vulcão de Fogo.

Manancial FM


 (Foto: Manancial FM)

Resgatistas carregam vítima do vulcão de Fogo, em San Miguel Los Lotes, na Guatemala. (Foto: Reuters/ Luis Echeverria)
Resgatistas carregam vítima do vulcão de Fogo, em San Miguel Los Lotes, na Guatemala. (Foto: Reuters/ Luis Echeverria)

A erupção do Vulcão de Fogo na Guatemala deixou milhares de pessoas evacuadas, 46 feridos e ao menos 75 mortos até o momento. Dentre eles está um pastor que foi encontrado em sua igreja e outros dois líderes cristãos da região.

O pastor Camilo Pamal morreu abraçado ao púlpito da Igreja Missionária da aldeia El Rodeo Los Lotes. Apenas duas pessoas de sua família sobreviveram aos danos causados pela erupção vulcânica, de acordo com Marly De Armas, porta-voz do ministério Casa de Deus.

Os sobreviventes da família do pastor estão sendo acompanhados por uma psicóloga identificada como Martha. Mesmo sendo católica, ela afirmou ter visto "empatia e amor das pessoas quebrando as barreiras religiosas desnecessários que o mundo colocou".

Atualmente, o ministério da Casa de Deus está recrutando equipes de resgate e psicólogos para atender os abrigos onde as pessoas estão em estado de choque. "Ela olham para você e não conseguem falar", relata o pastor Cash Luna.


Resgatistas buscam sobreviventes ou mortos em San Miguel Los Lotes, na Guatemala. (Foto: Reuters/Luis Echeverria)

O número de desaparecidos devido à erupção do Vulcão do Fogo ainda não foi fechado. A tragédia deixa 3.271 evacuados e 1.877 abrigados nos departamentos de Escuintla (sul), Sacatepéquez (oeste) e Chimaltenango (oeste), que são os mais afetados pela erupção vulcânica, segundo a Coordenadoria para a Redução de Desastres (Conred).

No domingo, o Vulcão de Fogo, que fica a 3.763 metros de altura, situado a cerca de 50 km da capital, teve a sua mais forte erupção desde 1974. Mais de 3 mil tiveram que deixar suas casas e 1,7 milhão de pessoas foram afetadas.

Uma forte explosão estremeceu novamente nesta terça-feira (5) as zonas devastadas pela erupção e obrigou as equipes de resgate a interromperem as operações. Sete comunidades foram esvaziadas pelo aumento da atividade vulcânica.

A cinza lançada pelo monte atingiu os 10.000 metros de altura acima do nível do mar e cobriu várias cidades. Imagens do desastre mostram corpos no chão, assim como veículos e casas destruídos pela erupção.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

(18)997761688

No Ar Neste Momento!!Seja Abençoado!!
Programa A Voz da Verdade - Igreja Ev. Missões Unidas na Fé - Apresentação Pr. Junior César de Souza e Pra. Neide Jonas/ Presb. Aparecido Edmilson Benedito/ Miss. Francisca Geovania Matias
Peça sua Música

  • alex
    Cidade: p venceslau
    Música: sou um milagre discoprise
  • Elaine castro
    Cidade: Porto Murtinho -MS
    Música: Luma elpidio: que Amor é esse
  • antonio edmundo
    Cidade: lauro de freitas
    Música: Sobrevivi (cover Sara Farias)
  • latino
    Cidade: venceslau
    Música: toca p flor de lis enfervente oraçao
  • Simone
    Cidade: Caiuá
    Música: Jóia preciosa
  • silvio de freitas
    Cidade: maraba paulista
    Música: meu grande heroi
Publicidade Lateral
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 64096 Usuários Online: 6


Parceiros

Copyright (c) 2018 - Manancial FM - Todos os direitos reservados