Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Buscar  
Mundo

Publicada em 02/05/18 às 10:45h - 396 visualizações
“Unidade da igreja é mais importante que ser teologicamente correto”, defende pastor

Manancial FM

Andy Stanley é um dos mais influentes do momento nos EUA  (Foto: Manancial FM)

O pastor Andy Stanley, da megaigreja North Point, na Geórgia (EUA), é um dos mais influentes do momento no EUA. Autor de livros como "Visionar" e tendo feito preleções para líderes cristãos em diversos países, ele gerou polêmica durante sua participação em uma conferência em Atlanta na semana passada.

"A unidade da igreja é mais importante que ser teologicamente correto", defendeu ele diante de aproximadamente 8.000 participantes do evento, sendo a maioria pastores e líderes. Ao abordar a questão da necessidade da igreja ser "uma" para melhor desempenhar sua missão no mundo, conforme João 17, Stanley usou asseverou: "Jesus orou por nossa união, para que estivéssemos com o mesmo propósito. Isto é um ponto crítico para a nossa missão. Se não formos um, não vamos vencer… a união faz parte da missão e a desunião prejudica a missão".

O pastor Stanley enfatizou que há muito tempo acredita e defende que a fé em Jesus Cristo era mais importante do que debates teológicos sobre como a comunhão deveria ser servida ou se os bebês deveriam ser batizados.

"Vamos priorizar nossa unidade acima de nossas peculiaridades doutrinárias? Nosso batismo, nossa comunhão, nosso estilo de adoração, nossa pregação?", questionou os presentes. "Vamos continuar permitindo que o reino deste mundo divida o Reino de Deus quando brigamos por causa da política?".

Argumentou ainda que, quando os cristãos chegarem no céu "descobriremos que quando se trata de teologia, estávamos todos errados sobre alguma coisa".

Ele citou o Concílio de Jerusalém, descrito em Atos 15, no qual a igreja primitiva decidiu que os gentios convertidos não precisavam observar rigorosamente a lei judaica para se tornarem cristãos. Para Stanley, a passagem mostra que a igreja primitiva estava disposta a fazer "concessões teológicas e culturais em prol da unidade, e nós também deveríamos". Com informações Christian Post




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(18)99172 2746


Programa Conexão Vida - Apres. Diego Elias
Peça sua Música

  • Joséde oliveira Pinto
    Cidade: Itapemirim E. S.
    Música: Valor de uma alma
  • José de Oliveira
    Cidade: Itapemirim E.S
    Música: Um presente de Jesus.
  • DAIANE AGUIAR
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: Banda Gerd - Êta Butina
  • JOSE CARLOS DA SILVA ZE CARLÃO
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: ESTOU NA SINTONIA
  • JOSE CARLOS DA SILVA ZE CARLÃO
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: ESTOU NA SINTONIA
  • Ercilene Cristina Barbosa da Silva
    Cidade: Marabá Paulista
    Música: Sobrevivi _Sara Farias
Publicidade Lateral
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:


Visitas: 396805 Usuários Online: 2






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Manancial FM - Todos os direitos reservados