Terça-feira, 16 de Abril de 2024

Buscar  
Mundo

Publicada em 05/04/18 às 11:55h - 333 visualizações
Decisão do STF sobre habeas corpus de Lula repercute no mundo
Quase todos os grandes veículos internacionais concedeu destaque ao resultado da madrugada desta quinta-feira no Brasil

Manancial FM

 (Foto: Manancial FM)

Asessão desta quarta-feira (4) do STF que negou o pedido de habeas corpus do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva foi repercutida por todo o mundo. Lula teve o pedido negado por 6 votos a 5 podendo, a partir de agora, ser preso após condenação em segunda instância.

Veja a análise de alguns veículos internacionais:

O jornal espanhol "El País", que tem uma versão em português, manteve um tempo real em seu site espanhol, acompanhando a votação, abaixo de uma matéria que explicava o significado da audiência desta quarta-feira.

Notícias ao Minuto

No "NY Times", uma matéria intitulada "Ex-Presidente do Brasil, "Lula", pode ser preso, diz tribunal" está como um dos destaques do site.

O texto ainda diz que "O país ainda está profundamente dividido em relação ao impeachment da sucessora escolhida por Lula, Dilma Rousseff, que foi destituída do cargo em 2016 sob a acusação de manipular o orçamento federal para esconder os crescentes problemas econômicos do país.

Sua expulsão pôs fim a 13 anos de governos liderados pelo Partido dos Trabalhadores de esquerda, um período em que a economia do Brasil cresceu, milhões de pessoas entraram na classe média e o perfil do país subiu no cenário global."

Notícias ao Minuto

Também em destaque principal do site, a 'BBC' afirma que "Lula do Brasil deve começar a prisão, conclui regras da Suprema Corte".

No texto da 'BBC', consta que "Ele (Lula) tem uma liderança nas pesquisas de opinião. Seu Partido dos Trabalhadores disse que a decisão foi um "dia trágico para a democracia e o Brasil".

Os juízes do Supremo Tribunal decidiram contra ele por seis a cinco depois de uma sessão de maratona, que terminou na madrugada de quinta-feira."

Notícias ao Minuto

O jornal francês 'Le Monde', também em destaque principal em primeira página, diz que "A Suprema Corte do Brasil dá sinal verde ao encarceramento do ex-presidente Lula"

Notícias ao Minuto

E segue: "Por seis votos a cinco, os juízes rejeitaram seu pedido de habeas corpus. O chefe de Estado (2003-2010) foi condenado a mais de doze anos de detenção por corrupção em janeiro.

"Lula, presidente de 2003 a 2010, "pai do povo", figura da luta trabalhista sob a ditadura, condenado em janeiro a mais de doze anos de detenção por corrupção, não escapará da prisão. Por seis votos a cinco, os juízes recusaram-lhe um habeas corpus. A data de terça-feira, 10 de abril, é anunciada como a mais provável para seu encarceramento. Derrotado, Lula, acostumado a bravatas, desta vez não falou."

Leia também: Por 6 a 5, STF nega habeas corpus e prisão de Lula fica mais próxima




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(18)99172 2746


Programa Tarde Manancial
Peça sua Música

  • Joséde oliveira Pinto
    Cidade: Itapemirim E. S.
    Música: Valor de uma alma
  • José de Oliveira
    Cidade: Itapemirim E.S
    Música: Um presente de Jesus.
  • DAIANE AGUIAR
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: Banda Gerd - Êta Butina
  • JOSE CARLOS DA SILVA ZE CARLÃO
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: ESTOU NA SINTONIA
  • JOSE CARLOS DA SILVA ZE CARLÃO
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: ESTOU NA SINTONIA
  • Ercilene Cristina Barbosa da Silva
    Cidade: Marabá Paulista
    Música: Sobrevivi _Sara Farias
Publicidade Lateral
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:


Visitas: 396686 Usuários Online: 1






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Manancial FM - Todos os direitos reservados