Terça-feira, 16 de Abril de 2024

Buscar  
Mundo

Publicada em 20/12/17 às 10:00h - 366 visualizações
Lançada Christ Coin, a criptomoeda que pode ajudar igrejas e missões
Moeda digital voltada para cristãos pode ser usada para dízimos e ofertas

Manancial FM

Lançado no mercado em 2009, a Bitcoin é uma criptomoeda - moeda digital - controlada por uma rede peer-to-peer que não depende de bancos centrais. Neste mercado, estimado em bilhões de dólares, a fatia do bitcoin é de 40%. Na esteira do seu sucesso, mais de 750 outras criptomoedas surgiram na web.

Todas elas têm em comum o fato de realizarem operações difíceis de serem rastreadas e podem ser trocadas por dinheiro no "mundo real". Agora surge a Christ Coin, voltada para um público cristão e que além de oferecer oportunidade de investimento e renda para os consumidores, possibilita que seja usada para doações a igrejas, ONGs e missões.

Ciada pela organização Life Change, a Christ Coin não é a primeira moeda digital focada em um grupo religioso. Outros exemplos são a BitCoen, destinada a judeus e onde 5% dos lucros vão para Israel, e a Onegram, voltada para muçulmanos e enquadrada na rigorosa lei religiosa da sharia.

Os criadores da Christ Coin são empresários cristãos. Eles afirmam que sua missão de atender às necessidades espirituais e financeiras de qualquer interessado e ajudar a financiar trabalho de igrejas e ajudar a comunidade cristã global como um todo.

As criptomoedas, também chamadas de "tokens", já são aceitas como opção de pagamentos em diversos sites. Os especialistas acreditam que elas vieram para ficar.

A Christ Coin permitirá que os fiéis comprem ou ganhem essas "moedas", que além de ser usada em compras, permite que as pessoas contribuam para as igrejas ou causas com as quais se identifiquem.

Após o período inicial de crowdfunding, qualquer um pode se inscrever na plataforma Life Change e ser recompensado monetariamente pela interação de várias maneiras, incluindo voluntariado, participar em pequenos grupos de estudo, publicação de conteúdo ou mesmo leitura da Bíblia.

Luke Forstmann, co-fundador da Christ Coin, explica. "Nós gostamos de pensar que com isso os cristãos podem deixar sua marca no mundo, apoiar esforços humanitários, proteger sua vida espiritual e obter uma renda adicional".

Para ele, a moeda digital cristã é "uma oportunidade de investimento, mas que vai além das finanças pessoais. Esperamos que isso altere vidas, ministérios de apoio e inspire as pessoas a crescerem em sua fé".

Assim como acontece com as outras criptomoedas, a Christ Coin oferecerá recompras trimestrais e livre comércio. Isso permite que o investimento continue a crescer e aumentar o valor da moeda digital.

Para entender  como funciona esse mercado promissor, basta lembrar que a valorização acumulada do bitcoin no Brasil nos oito primeiros meses de 2017 chegou a 390,6%, de acordo com dados publicados no relatório do mês de agosto do site bitvalor.com, que acompanha os preços no mercado brasileiro. Somente em agosto, o mercado nacional negociou um volume total de R$449 milhões, o equivalente a todo volume transacionado no país no ano de 2016. Com informações de Religion News




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(18)99172 2746




Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • Joséde oliveira Pinto
    Cidade: Itapemirim E. S.
    Música: Valor de uma alma
  • José de Oliveira
    Cidade: Itapemirim E.S
    Música: Um presente de Jesus.
  • DAIANE AGUIAR
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: Banda Gerd - Êta Butina
  • JOSE CARLOS DA SILVA ZE CARLÃO
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: ESTOU NA SINTONIA
  • JOSE CARLOS DA SILVA ZE CARLÃO
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: ESTOU NA SINTONIA
  • Ercilene Cristina Barbosa da Silva
    Cidade: Marabá Paulista
    Música: Sobrevivi _Sara Farias
Publicidade Lateral
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:


Visitas: 396191 Usuários Online: 1






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Manancial FM - Todos os direitos reservados