Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019

Buscar  
Brasil

Publicada em 09/08/19 às 11:26h - 45 visualizações
Desigrejados são responsáveis por si mesmos diante de Deus, lembra pastor
Anderson Silva levanta alguns questionamentos a respeito do movimento desigrejados

Manancial FM


 (Foto: Manancial FM)

Pesquisas mostram que o número de desigrejados aumenta no Brasil, o fenômeno se refere a evangélicos que não frequentam mais uma denominação, mas que continuariam seguindo os preceitos da religião e suas confissões de fé.

Para o pastor Anderson Silva, quando se fala de desigrejados muitos pensam apenas em um lado da moeda que seriam líderes e igrejas que deram mau testemunho, feriram, desonraram, roubaram ou manipularam seus fiéis, distanciando-os do Corpo.

PUBLICIDADE
Porém há o outro lado da moeda. “Para cada ruptura, rompimento, nós vamos adquirindo maus hábitos. O meu único problema com o movimento desigrejado, ou pessoas desigrejadas, não é o seu reencontro de fé ou a sua redefinição do que é igreja, ou pensar e viver igreja junto com outros irmãos, porque a igreja não é determinada por um CNPJ ou uma estrutura”, diz.

O pastor ensina que o a “Igreja é movimento dos redimidos” e que ao deixar a igreja, os desigrejados vão deixando para trás elementos que não deveriam ser abandonados. “Esse pensar atual de como é ser igreja não poderia deixar nada histórico do que é ser igreja para trás”, ensina.

“Você pode fazer e ser igreja em qualquer lugar, mas a definição bíblica do que é ser igreja acompanha todos os termos e o peso dos termos, o peso daquilo que saiu da boca de Deus. Então os movimentos pós-igreja, por causa das feridas que carregam, autorizam sua carnalidade a partir desse fenômeno”.

Anderson Silva cita que a santidade, a inerrância bíblica, a totalidade das Escrituras, o senhorio de Jesus, a confissão, são elementos que não podem ser deixados para trás. “Os movimentos desigrejados celebram uma graça e uma liberdade negativa, que declina, que não aproxima o cara de Deus e nem atrai a presença de Deus para grandes obras”.

Assista:

PUBLICIDADE



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(18)99192 0006

No Ar Neste Momento!!Seja Abençoado!!
Programa A Voz da Libertação - Igreja Deus é Amor- Pr.Marcos / Pr. Valdemiro - Apresentação Irmã Marta Pereira e Irmã Joana Alves Aguiar / Raquel de Almeida Filho
Peça sua Música

  • Pr. Salomao Willian de Portugal
    Cidade: Coimbra Portugal
    Música: Me chamou de filho Cantor Dalton Guedes
  • jose ribeiro
    Cidade: pv
    Música: deus abre mar debora e leia
  • Madson Cotta
    Cidade: Birigui
    Música: Resultados da pesquisa Resultado do Mapa de informações Video Thumbnail ANDRÉ AQUINO - QUANDO ELE VEM
  • Laís ouro
    Cidade: Pv
    Música: Kemilly Santos (A promessa)
  • jose ribeiro
    Cidade: pv
    Música: deus abre o mar debora e leia
  • jose ribeiro
    Cidade: presidente venceslau
    Música: deus abre o mar debora e leia
Publicidade Lateral
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 144822 Usuários Online: 10


Parceiros

Copyright (c) 2019 - Manancial FM - Todos os direitos reservados