Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Buscar  
Brasil

Publicada em 22/06/18 às 11:38h - 444 visualizações
“Orar em línguas não é para todas as pessoas”, explica pastor
Os pastores acreditam que falar em línguas é um dom como os outros e que pode ser buscado.

Manancial FM

 (Foto: Manancial FM)

ME

ATUALIZADO: QUINTA-FEIRA, 21 JUNHO DE 2018 AS 3:55

Orar em línguas seria a maior evidência do batismo no Espírito Santo? Os pastores Eduardo Borges e Renata Dolabella falaram sobre o assunto. Sem polêmicas, eles explicaram que há duas vertentes principais que defendem formas diferentes de acreditar. As duas estão presentes tanto em igrejas pentecostais, como a Assembleia de Deus, quanto também nas mais tradicionais como a Presbiteriana.

O pastor Eduardo Borges inicia: "Essa é uma pergunta complexa a se fazer, dependendo da pessoa que está fazendo. E essa pergunta pode gerar para ela um pouco de dificuldade. Nós temos diversas posições relacionadas a esse tema a primeira dica que eu daria para essa pessoa é ela saber o que é sua denominação pensa disso", disse o pastor em resposta da pergunta feita por um telespectador.

Ele continua: "Existem diversas posições. Alguns cessacionistas e outros não são cessacionistas. Para muitas igrejas pentecostais é fundamental que a pessoa fale em línguas, porque para algumas denominações de linha pentecostal realmente essa é a evidência. Mas de acordo com a minha visão, a Bíblia deixa claro que isso não é para todas as pessoas", argumenta.

Eduardo explica: "Os cessacionistas são aquelas pessoas que defendem que os dons sobrenaturais ou carismáticos não estão mais presentes na vida da igreja, ou seja, eles cessaram. Línguas, curas e diversas manifestações carismáticas foram importantes para a fundamentação da igreja", ressalta.

Sobre as correntes, ele ainda fala de uma igreja tradicional, a Presbiteriana. "Na Igreja Presbiteriana do Brasil existem duas correntes. Uma cessacionista e uma outra não cessacionista. Existe os dois lados dentro da IPB. A posição do cessacionista é muito mais histórica do que bíblica e creio que seja fraco por esse motivo", salientou.

O apresentador Cássio Miranda relata sua surpresa em ver que mesmo nas igrejas pentecostais, muitos cristãos não veem o dom de línguas como a evidência do batismo no Espírito Santo.

"Eu comecei a ficar surpreso, porque para o pentecostal histórico a evidência do batismo no Espírito Santo e orar em línguas e eu comecei a ouvir mais e mais pessoas dizendo que isso não é pré-requisito para se ter o Espírito Santo", disse ele.

Já a pastora Renata Dolabella complementa: "Coloca em xeque a identidade da pessoa. 'Eu não sou de Jesus? Não sou salva? Eu não tenho Espírito Santo? Eu fui ou não batizada?' A gente vê que há uma linha tênue que vai tirar certeza da pessoa daquilo que ela acredita. Então, eu também não acredito que é a evidência, mas que é um dom como qualquer outro que a gente deve buscá-lo. O apóstolo Paulo disse para buscarmos com zelo".




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(18)99172 2746


Programa DJ
Peça sua Música

  • Joséde oliveira Pinto
    Cidade: Itapemirim E. S.
    Música: Valor de uma alma
  • José de Oliveira
    Cidade: Itapemirim E.S
    Música: Um presente de Jesus.
  • DAIANE AGUIAR
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: Banda Gerd - Êta Butina
  • JOSE CARLOS DA SILVA ZE CARLÃO
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: ESTOU NA SINTONIA
  • JOSE CARLOS DA SILVA ZE CARLÃO
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: ESTOU NA SINTONIA
  • Ercilene Cristina Barbosa da Silva
    Cidade: Marabá Paulista
    Música: Sobrevivi _Sara Farias
Publicidade Lateral
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:


Visitas: 398066 Usuários Online: 6






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Manancial FM - Todos os direitos reservados