Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Buscar  
Brasil

Publicada em 21/02/18 às 10:47h - 439 visualizações
Japoneses cultivam banana para ser comida com a casca
Processo especial de plantio altera a textura e o sabor da parte externa do fruto

Manancial FM

 (Foto: Manancial FM)

TÓQUIO — A banana é uma das frutas mais fáceis de se consumir: basta descascar com as mãos e se deliciar. Mas uma fazenda do Japão tornou este processo ainda mais simples, com o cultivo especial de frutas para serem comidas com a casca. Segundo a D&T Farm, as cascas da banana, que normalmente vão para o lixo, são ricas em vitamina B6 e magnésio, além do triptofano, aminoácido precursor da serotonina.

Batizada como Mongee, a banana da D&T Farm é produzida por plantas germinadas a -60 graus Celsius, que são lentamente descongeladas e replantadas. Em entrevista ao "New York Post", o porta-voz da empresa, Tetsuya Tanaka explicou que este processo faz com que a planta se desenvolva mais rápido e altera a textura da casca dos frutos.

— Ela foi criada após pesquisas conduzidas por Setsuzo Tanaka, que trabalhou nisso por um longo tempo como um hobby — disse Tanaka, ao "Guardian". — A motivação para o seu desenvolvimento foi o fato de que ele queria comer uma banana que fosse deliciosa e segura: as pessoas podem comer a casca porque o cultivo é orgânico, sem produtos químicos.

A espécie escolhida pela D&T Farm foi uma variedade da Musa acuminata, conhecida como banana "Gros Michel", mas, segundo a fabricante, o processo especial de plantio faz com que a Mongee seja mais doce que as bananas tradicionais, com cerca de 5 gramas a mais de açúcar por fruta. Essa característica, alega Tanaka, faz com que a casca não seja amarga.

As bananas são embaladas individualmente e custam R$ 20 - D&T Farm

Repórteres do site SoraNews24 provaram a Mongee e relataram que a casca era relativamente mais fina que a das bananas comuns, e o gosto, apesar de não ser tão doce, não tinha o amargor das cascas de bananas tradicionais: "Então, a Mongee realmente tem uma casca comestível".

A D&T Farm recomenda que a banana seja consumida apenas quando pequenos pontos castanhos começarem a surgir. Diferente do Brasil, no Japão as bananas comercializadas são completamente amarelas, sem nenhuma mancha.

Mas conseguir uma banana Mongee não é tarefa fácil. A produção é em pequena escala e serve apenas uma loja em Okayama, a pouco mais de 600 quilômetros de Tóquio. As bananas são embaladas individualmente e custam 648 ienes a unidade, cerca de R$ 20.



Leia mais: https://oglobo.globo.com/sociedade/japoneses-cultivam-banana-para-ser-comida-com-casca-22417273#ixzz57kZrucOC 
stest 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(18)99172 2746


Programa Debate Melodia/ Mensagem
Peça sua Música

  • Joséde oliveira Pinto
    Cidade: Itapemirim E. S.
    Música: Valor de uma alma
  • José de Oliveira
    Cidade: Itapemirim E.S
    Música: Um presente de Jesus.
  • DAIANE AGUIAR
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: Banda Gerd - Êta Butina
  • JOSE CARLOS DA SILVA ZE CARLÃO
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: ESTOU NA SINTONIA
  • JOSE CARLOS DA SILVA ZE CARLÃO
    Cidade: PRESIDENTE VENCESLAU
    Música: ESTOU NA SINTONIA
  • Ercilene Cristina Barbosa da Silva
    Cidade: Marabá Paulista
    Música: Sobrevivi _Sara Farias
Publicidade Lateral
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:


Visitas: 395506 Usuários Online: 2






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Manancial FM - Todos os direitos reservados