Terça-feira, 24 de Outubro de 2017

Buscar  
Brasil

Publicada em 10/08/17 as 10:46h - 46 visualizações
Romã e uva passa afastam sinais de envelhecimento; entenda
Conheça as propriedades das frutas que são alternativas para melhorar a saúde da pele e funcionamento do organismo

Manancial FM


 (Foto: Manancial FM)

Algumas frutas possuem propriedades que ajudam a combater o envelhecimento precoce, entre elas está o romã e a uva passa. A nutricionista Elaine de Pádua explica que o romã é fonte de antioxidantes que combatem os radicais livres, como perda da elasticidade, rugas e manchas. Essa propriedade é extremamente importante para que a pele não envelheça mais rápido.

"A fruta ainda aumenta o fator de proteção do filtro solar, já que o ácido elágico potencializa os níveis de glutationa (antioxidante produzido pelo organismo e que protege as células contra ação dos raios solares)", conta a nutricionista Elaine de Pádua.

7 ervas aromáticas que vão trazer sabor e saúde às refeições

A fruta é também rica em licopeno que tem enzimas que protegem da radiação e aumentam a resistência cutânea. A preocupação em se expor ao sol está cada vez maior devido ao aumento da intensidade das radiações ultravioletas relacionadas com o aquecimento do global. Pesquisas recentes indicam os efeitos positivos do licopeno em termos de resistência aos raios ultravioleta.

"Neste caso uma estratégia interessante para a fotoproteção é a sustentação do sistema antioxidante endógeno. O organismo humano protege-se naturalmente utilizando antioxidantes para neutralizar os efeitos nocivos dos radicais livres e isto pode ser realizado por várias enzimas e alimento fontes antioxidantes", explica a especialista. Elaine recomenda o consumo de romã três vezes por semana.

A uva passa também é fonte de oligofrutossacarídeos com ação prebiótica no intestino (ajudam a manter as boas bactérias intestinais), além de conter fibras insolúveis, que facilitam o funcionamento do intestino. "Contêm também um mineral chamado boro que mantêm a saúde óssea, uma das regiões mais afetadas quando se está envelhecendo. Um estudo recente mostrou que acrescentar uva-passa no cardápio apresenta efeito positivo na diminuição do LDL colesterol", explica Elaine.

A nutricionista lembra ainda que esse e outros estudos também mostram que a uva-passa, assim como outras fontes de carboidratos ricas em fibras e fitoquímicos, não aumenta o nível de triglicérides no sangue, um dado importante na prevenção de doenças cardiovasculares.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

(18)98825 3371

No Ar Neste Momento!!Seja Abençoado!!


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • Gabriel Batista
    Cidade: Presidente Venceslau
    Música: Batiza com fogo Eyshila
  • Felipe
    Cidade: Presidente Prudente SP
    Música: Alisson e Neide Sinceridade
  • Nayara
    Cidade: Mirante do Paranapanema
    Música: Fica Tranquilo
  • JOSEMARA
    Cidade: Presidente Venceslau
    Música: for de lins da volta por cima ofereço para todos ouvinte para miss cristina bayere meu esposo presbitero gildevam todos da igreja arca da alinça
  • Atonio Viana
    Cidade:
    Música: gerson rufino lodeba
  • pastor marcelo siva
    Cidade:
    Música: samuel mariano
Publicidade Lateral
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 18561 Usuários Online: 5


Parceiros

Copyright (c) 2017 - Manancial FM - Todos os direitos reservados