Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018

Buscar  
Brasil

Publicada em 18/05/17 as 15:43h - 49 visualizações
Cientistas criam 'bomba' de insulina para controlar diabetes por smartphone
Diabétes

Manancial FM


 (Foto: Manancial FM)
Pesquisadores chineses conseguiram desenvolver um sistema em que um aplicativo de smartphone foi capaz de enviar sinais para células modificadas controlarem o nível de insulina de camundongos diabéticos, revela estudo publicado nesta quarta-feira (26) na revista Science Translational Medicine.

Imagem redimensionadaAs células humanas podem ser modificadas geneticamente para produzir e liberar de forma eficiente hormônios e moléculas sinalizadoras, mas a maioria dos circuitos biológicos não possuem a mesma sensibilidade e precisão dos sensores digitais --como o smartphone.

Assim, Jiawei Shao e seus colegas da East China Normal University e de outras instituições chinesas buscaram uma forma de usar a precisão digital associada às células.

Eles criaram um revestimento macio e biocompatível com luzes vermelhas de LED alimentadas via wireless que chamaram de HydrogeLEDs.

Esses dispositivos poderiam ser ligados ou desligados por um campo magnético externo. Implantados debaixo da pele dos camundongos diabéticos, eles emitiam luz vermelha no mesmo comprimento de onda emitido por lâmpadas terapêuticas e saunas infravermelhas. Quando a luz era recebida pelas células modificadas, elas produziam insulina.

Os pesquisadores não apenas personalizam os algoritmos de controle do smartphone, mas também modificaram as células para viraram espécies de "bombas de insulina" e produzir a substância sem qualquer "conversa cruzada" com os processos de sinalização celular normais.

Depois, uniram o sistema a um medidor de glicose no sangue habilitado para Bluetooth, criando um feedback instantâneo entre células terapêuticas e o dispositivo de diagnóstico que ajudou os animais diabéticos a atingir e manter níveis estáveis de glicose no sangue em um pequeno experimento piloto num período de várias semanas.

Os autores disseram que o sucesso em ligar os sinais digitais com as células modificadas representa um importante passo para levar esse tipo de terapias celulares à experiência clínica. Mais de 415 milhões pessoas no mundo têm diabetes e frequentemente precisam injetar insulina para controlar o nível de açúcar do sangue.

Fonte: UOL


Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

(18)98825 3371

No Ar Neste Momento!!Seja Abençoado!!
Programa O Ceifeiro da Última Hora - Pr. Gilmar Mariano / Missionária Lucineia
Peça sua Música

  • latino
    Cidade: venceslau
    Música: toca p flor de lis enfervente oraçao
  • Simone
    Cidade: Caiuá
    Música: Jóia preciosa
  • silvio de freitas
    Cidade: maraba paulista
    Música: meu grande heroi
  • Suzy
    Cidade: Presidente Venceslau
    Música: Muralhas de André Valadão
  • Gabriel Batista
    Cidade: Presidente Venceslau
    Música: Batiza com fogo Eyshila
  • Felipe
    Cidade: Presidente Prudente SP
    Música: Alisson e Neide Sinceridade
Publicidade Lateral
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 37407 Usuários Online: 18


Parceiros

Copyright (c) 2018 - Manancial FM - Todos os direitos reservados